Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quaresma

Postado por Dryca Ribeiro às sábado, fevereiro 19, 2011
Estamos nos preparando para a Páscoa, vivendo no ano litúrgico o tempo da Quaresma. Período em que a Igreja Católica faz jejum e orações para meditar sobre toda a trajetória da cruz.  

Quaresma é um tempo de "rever a vida" e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2 Cor 6, 1-2). .

Na Quaresma participamos do ensinamento de Jesus quando esteve 40 dias no deserto, sofrendo tentações, fome, dificuldades e provações. Viver esse momento na vida do cristão o aproxima da mística da remissão de nossas faltas. Através do jejum, da oração e dos rituais próprios desse tempo procuramos ser pessoas melhores. Não nos garante a salvação, não legitima nossa conduta, não nos compra perdão, não apaga nossas culpas e responsabilidades, mas nos confere junto ao Pai o clamor de Sua Imensa Misericórdia.

Ritos e costumes, seitas ou denominações religiosas não nos salvam, apenas Jesus Cristo. Só será válida a sua prática de fé se for baseada na mudança de atitude, na ausência de maldade, na conversão de seu coração e não de mãos que se levantam "aceitando a Jesus " ou em vãs repetições de fórmulas de rezar.

Repense sua vida, faça algo verdadeiramente com amor, pois no amor está a presença inconfundível de Jesus Cristo. Feliz Páscoa...


1 comentários:

Anônimo disse...

Dryca,uma bela paisagem.

Postar um comentário

 

Blog da Dryca Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal