Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Postado por Dryca Ribeiro às sexta-feira, fevereiro 25, 2011 2 comentários
Como passa a vida de uma maneira tão imperceptível, chego a duvidar se realmente passamos pelo tempo ou ele que nos ultrapassa... Um turbilhão de coisas vão nos cercando, trabalho, estudo, família, casamento, carreira e lá se vão nossas energias e o ponteiro do relógio não para sequer um segundo de funcionar.

O que você faz do tempo? Como aproveita a companhia dos que ama? Quem você realmente ama nessa vida de tempo contado e resumido? Você pode estar com essas pessoas o quanto você gostaria de estar?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os símbolos da Páscoa

Postado por Dryca Ribeiro às sábado, fevereiro 19, 2011 0 comentários



A Ceia - Significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)
 




O Cirio - É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: “Cristo, a luz dos povos”. Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.



Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu.

O coelho - Tem uma grande facilidade de fecundar, diante disso ele se tornou o símbolo mais popular na Páscoa. O coelho simboliza a Igreja, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Colomba ou Pomba Pascal - De origem italiana,  a colomba é bem semelhante ao panetone de Natal, mas com o formato de uma pomba, que representa a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos quando Cristo ressuscita. Além do que a pomba é também um símbolo da almejada paz.


O Lava-Pés - Significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com Deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve... 
(Jo 13,16).





O sino - No domingo de páscoa, tocando festivo, os sinos anunciam com alegria a celebração da ressurreição de Cristo.

O pão e o vinho - Sobretudo na antiguidade, foram a comida e bebida mais comum para muitos povos. Cristo ao instituir a Santa Ceia se serviu dos alimentos mais comuns para simbolizar sua presença constante entre e nas pessoas arrependidas, de fé e boa vontade.



 
Pão sírio, ázimo ou asmo, matzo (ídiche) matzá (hebraico) - é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. De acordo com a tradição judaico-cristã, pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito, por que não houve tempo para esperar até a massa fermentar. 





A cruz  - Mistifica todo o significado da Páscoa, na ressurreição e também no calvário de Jesus Cristo. Desde a ano 325 d.C. é considerada como símbolo oficial do cristianismo. 






 As  velas - São uma marca das celebrações religiosas pascais. Em certos países, os católicos apagam todas as luzes de suas igrejas na Sexta-feira da Paixão. Na véspera da Páscoa, fazem um novo fogo para acender o principal círio pascal e o utilizam para reacender todas as velas da igreja. Então, acendem suas próprias velas e as levam para casa a fim de utilizá-las em ocasiões especiais.No Sábado Santo a celebração católica é iniciada com a bênção do fogo, chamado de "fogo novo". 
  



O girassol - Representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astro-rei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.
O ovo - Simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a  Antigüidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos.  Os ovos de Páscoa representam também o final da quaresma.





O peixe - É o mais antigo dos símbolos de Cristo. Se Cristo é o Grande Peixe, somos os peixinhos de Cristo. Isso quer dizer que devemos sempre viver mergulhados na Graça de Cristo e na Vida Divina, trazidas a nós pela água do Batismo, momento em que nascemos espiritualmente, como os peixinhos nascem dentro d’água.



Muitos são preconceituosos com a simbologia da Igreja Católica mas, são os sinais que orientam nossa fé. Baseados e fundamentados na Tradição Apostólica oral em que os ensinamentos sobre Jesus eram transmitidos através da pregação inspirada pelo Espírito Santo, o Paráclito ( o mediador, o defensor, o consolador, o advogado), conforme o próprio Jesus prometeu. (Jo 14,16)

Quaresma

Postado por Dryca Ribeiro às sábado, fevereiro 19, 2011 1 comentários
Estamos nos preparando para a Páscoa, vivendo no ano litúrgico o tempo da Quaresma. Período em que a Igreja Católica faz jejum e orações para meditar sobre toda a trajetória da cruz.  

Quaresma é um tempo de "rever a vida" e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2 Cor 6, 1-2). .

Na Quaresma participamos do ensinamento de Jesus quando esteve 40 dias no deserto, sofrendo tentações, fome, dificuldades e provações. Viver esse momento na vida do cristão o aproxima da mística da remissão de nossas faltas. Através do jejum, da oração e dos rituais próprios desse tempo procuramos ser pessoas melhores. Não nos garante a salvação, não legitima nossa conduta, não nos compra perdão, não apaga nossas culpas e responsabilidades, mas nos confere junto ao Pai o clamor de Sua Imensa Misericórdia.

Ritos e costumes, seitas ou denominações religiosas não nos salvam, apenas Jesus Cristo. Só será válida a sua prática de fé se for baseada na mudança de atitude, na ausência de maldade, na conversão de seu coração e não de mãos que se levantam "aceitando a Jesus " ou em vãs repetições de fórmulas de rezar.

Repense sua vida, faça algo verdadeiramente com amor, pois no amor está a presença inconfundível de Jesus Cristo. Feliz Páscoa...


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tudo acontece de uma vez...

Postado por Dryca Ribeiro às terça-feira, fevereiro 15, 2011 0 comentários
 mas ninguém perde ou ganha...

 e são apenas 23:54h de 15/02/2011

 mas nem sempre as coisas fazem sentido ou tem explicação...


nem sempre sou feliz, nem sempre sou triste, sou um misto de verdade e esperança.

Postado por Dryca Ribeiro às terça-feira, fevereiro 15, 2011 0 comentários

Segredinhos da Vovó: Hipoglós + Bepantol





Essa dica vai para aquelas que estão procurando um produto SUPER eficiente para clarear manchas. HIPOGLÓS + BEPANTOL. Isso mesmo, essas duas pomadas juntas podem fazer milagres na sua pele. Misture o hipoglós com uma tampa de bepantol . Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana . Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e por incrível que pareça, diminui as espinhas.


Seja o que vier

Postado por Dryca Ribeiro às terça-feira, fevereiro 15, 2011 0 comentários
"Qualquer dia amigo eu volto a te encontra", dizia a canção de um modo poético e sincero... Lembro perfeitamente a minha adolescência e o quanto as amizades eram importantes! "Venha o que vier!" e tudo se resolvia numa abraço e num sorriso. Felicidade única de apenas existir, respirar, pulsar. Quanto tempo passou e muito dessas emoções se perderam no badalar das horas, meus amigos já nem sei quem são... Mas a vida me deu companheiros de jornada importantes para meu crescimento e sobrevivência pois a vida sem amigos seria um mar sem ondas e brisas, um arco-íris sem cores.



 

Blog da Dryca Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal