Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Que tal uma reunião de trabalho?

Postado por Dryca Ribeiro às sexta-feira, abril 22, 2011

       Não sei se você costuma participar de reuniões no trabalho. Na minha área é quase todo dia. E na grande maioria das vezes, as reuniões são feitas para resolver problemas que não existiriam se houvesse uma reunião objetiva ANTES do projeto começar, e não no meio. Mas, enfim…
       Estas reuniões geralmente começam bem, com alguém explicando o que está acontecendo. A partir daí, o papo segue de nada para lugar nenhum. O problema citado no início passa de pauta a mero acaso em meio a discussões incríveis onde o assunto varia entre: “Quem será o culpado” - “Eu bem que avisei” e “Porque não fizeram de outro jeito”.
Depois de mais ou menos 1 hora, quando todo mundo já descascou à vontade, alguma boa alma resolve perguntar: “Mas e o que a gente pode fazer agora?” E é sempre neste momento que eu me pergunto: “Mas não era ESTE o motivo da reunião desde o início?”
       Eu chego à conclusão que não. Na verdade, o principal motivo de uma reunião para resolver problemas é, na verdade, lavar roupa suja. É o Momento Tamancas dentro da empresa, mas chamam de “reunião” porque assim o bate-boca é socialmente aceitável.
       Hoje eu tive uma reunião produtiva como há muito tempo não tinha. As pessoas sentaram, falaram do problema, apresentaram soluções, discutiram sobre elas e pronto. Todo mundo saiu da sala com alguma coisa na cabeça além da necessidade de um Lexotan.
         Deus salve o bom-senso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da Dryca Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal